Imagem - Ocemg
Notícias

Curso sobre cooperativismo está disponível em plataforma digital do Sescoop Nacional

05/04/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O cooperativismo, bem-informado sobre as principais tendências, conta com uma plataforma de ensino a distância chamada Capacitacoop. Nela, o Sescoop Nacional disponibiliza, desde 2020, cursos e conteúdos diversos com acesso gratuito para as cooperativas.

O foco é promover o estímulo do aprendizado constante pelo público cooperativista, focando na facilidade do meio digital e trazendo assuntos relevantes para os profissionais do setor, tendo em vista que a ferramenta foi construída com base nas experiências já existentes em algumas unidades estaduais.

Neste contexto, o Sistema Ocemg, desde a criação do Capacitacoop, incentiva os cooperativistas mineiros a participarem dos cursos da plataforma, com foco no “Entendendo a Sociedade Cooperativa”, que é voltado para quem deseja montar uma cooperativa ou para cooperados e colaboradores que desejam conhecer mais sobre o cooperativismo, sua história, bases legais, valores e princípios, entre outros temas.

Para se manter atualizado com as novidades do mercado, o Sescoop Nacional adiciona novos títulos de cursos na ferramenta ao longo do ano. Os temas vão desde Gestão de Finanças a Tributação de Cooperativas, passando por cursos para profissionais que atuam em diferentes setores das organizações e até contextualização sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, entre diversos outros. O participante que conclui as capacitações recebe um certificado do Sescoop Nacional.

Para saber mais, entre em contato com o Sistema Ocemg pelo e-mail: [email protected].

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg