Imagem - Ocemg
Notícias

Dia C do Sicredi arrecada 1,3 tonelada de alimentos em BH e Betim

03/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Nos dias 3 e 10 de julho, o Sicredi promoveu, em Belo Horizonte e Betim, a ação “Cooperação em Dobro”, que arrecadou mais de 1,3 tonelada de alimentos não perecíveis.  Ao longo dos dias, colaboradores do Sicredi realizaram atividades de arrecadação de alimentos em supermercados, nas ruas e nas próprias agências da cooperativa.

A iniciativa foi parte das ações do Sicredi realizadas para o Dia de Cooperar (Dia C) 2021. Na ocasião, para cada quilo arrecadado em todas as cidades, o Sicredi doaria outro, dobrando assim o impacto da ação.

“Um dos princípios do cooperativismo é o de manter um olhar atento para a comunidade. Somos uma instituição financeira e impactamos nossa sociedade de diversas formas positivas, mas entendemos a importância e a urgência de auxiliar as muitas famílias em situação de insegurança alimentar”, afirma Pedro Ferreira, presidente do conselho de administração do Sicredi Região Centro RS/MG.  Inicialmente, a ideia era realizar a ação somente com as agências da cooperativa, mas logo a ideia se ampliou. “Percebemos a importância de trabalharmos em cooperação com a comunidade e com outros parceiros que quisessem abraçar a causa e ampliar os resultados”.

Atualmente, o Sicredi possui três agências em Belo Horizonte (Savassi, Funcionários e Barreiro) e uma agência em Betim. Os alimentos arrecadados serão doados para o Centro de Referência Especializada para a População em Situação de Rua.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg