Imagem - Ocemg
Notícias

Em um clique usuário tem acesso à versão digital e ao aplicativo do Anuário

29/06/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Uma novidade vai aumentar ainda mais o alcance e trazer mais uma opção para o acesso aos dados do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. O Sistema Ocemg lança, este ano, um site exclusivo com a versão digital da publicação. Para acessar a página, clique aqui.

O site traz para o usuário os resultados alcançados pelas cooperativas mineiras, traçando uma verdadeira radiografia do setor, disponibilizando dados de exportações, quadro social e funcional do segmento, contribuição do cooperativismo para a sociedade, investimentos, entre outros importantes indicadores.

“Com o passar dos anos, buscamos trazer alternativas para que as informações sobre a pujança do cooperativismo circulem cada vez mais. Hoje, além de investir em um evento robusto com palestrantes que irão contribuir para a contextualização dos números das cooperativas mineiras na economia, focamos em plataformas diversas: a publicação impressa, o Aplicativo Cooperativismo em Minas, disponível para Google Play e Apple Store, e agora o site”, explica o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Sucato.

O aplicativo gratuito foi lançado pela entidade em 2018 e vem passando por aprimorações deste então. Ele contempla os dados do cooperativismo em Minas; uma ferramenta de busca pelo Catálogo de Serviços e Produtos de Cooperativas, com informações gerais, como telefone, endereço e rota do Google Maps, que indica desde a localização da pessoa até o local onde estão os produtos e serviços da cooperativa; e a calculadora do valor de referência do leite, com base no sistema criado pelo Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado de Minas Gerais (Conseleite/MG).

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg