Imagem - Ocemg
Notícias

Encontro Internacional de Felicidade e Bem-Estar terá palestras sobre

17/11/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

De 23 a 27 de novembro, o Instituto Movimento pela Felicidade e parceiros realizarão o 7º Encontro Internacional de Felicidade e Bem-Estar. Durante cinco dias, os participantes estarão envolvidos em conversas norteadas por temas que visam fomentar a criação de uma nova plataforma de conhecimento, inspirada na ciência da felicidade e ancorada em pesquisas realizadas no Brasil e em outros países.

O Sistema Ocemg é um dos patrocinadores da iniciativa e entende que a Felicidade e o bem-estar das pessoas impactam diretamente nos resultados das organizações.  “Eventos como esse mostram a importância das pessoas estarem bem fisicamente, mentalmente e emocionalmente, em uma completa conexão. Este ano nos mostrou o quanto os indivíduos devem ser resilientes e estar prontos para enfrentar dificuldades que inesperadamente aparecem. E ter autocontrole, equilíbrio e serenidade para se sobrepor aos momentos difíceis, são essenciais”, reforça Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg.

Todas as palestras serão realizadas em ambiente digital, e a programação dos cinco dias serão divididas em três eixos-temáticos: Pessoas Resilientes, Organizações Humanizadas e Cidades Felizes. Entre os palestrantes estão a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, Andréa Sayar, e a analista da área Rouzeny Zacarias, que, juntamente com o presidente do Sicoob Aracoop, Ramiro Ávila, apresentarão o caso de Morada nova de Minas e o Programa de Desenvolvimento Sustentável Local proposto pela organização, com outros parceiros.

A programação conta ainda com convidados, nacionais e internacionais, como o músico e compositor Marcus Viana, o professor da Católica Lisbon, Pedro de Sousa Santos, e a psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard, Susan Andrews. Para conhecer toda a programação e fazer sua inscrição clique aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg