Imagem - Ocemg
Notícias

Engecoop-MG busca ampliação e fortalecimento no mercado

22/02/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Única no ramo de Trabalho, Produção de Bens e Serviços no segmento de Engenharia, Arquitetura, áreas técnicas e Geociências em Belo Horizonte e Minas Gerais, a Engecoop-MG tem investido na ampliação da sua atuação e fortalecimento no mercado.

A cooperativa, criada em 2017, a partir da Oficina de Projetos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), que apoiou e chancelou o projeto, passou a englobar, dois anos depois, outros serviços como arquitetura, urbanismo, design, especialidades de tecnólogos e técnicos. Na mesma época, a Engecoop-MG estendeu sua a área de admissão de cooperados para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Bahia e Distrito Federal, com atuação em todo o território nacional.

“Nosso diferencial é sermos uma opção para as empresas de engenharia oferecendo um novo tipo de relação de trabalho. Por outro lado, criamos oportunidades para os nossos cooperados. Entendemos que as relações de trabalho podem ser diferenciadas dentro de uma nova forma de prestação de serviços”, ressalta a presidente da cooperativa, Júnia Neves.

Entre os serviços oferecidos estão, por exemplo, a supervisão, a coordenação e a orientação técnica em todas as áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo, bem como assistência e consultorias em empreendimentos deste setor, entre diversos outros.

Atualmente, a Engecoop-MG conta com um quadro de 85 cooperados. E, de acordo com Júnia, o propósito da cooperativa é levar a esses profissionais a noção de cooperativismo, abrindo novos horizontes de trabalho. Ela ressalta ainda que dentro do próprio movimento cooperativista existem demandas para os cooperados da Engecoop-MG, por meio da intercooperação. Segundo a presidente, para o futuro, a intensão é ampliar o quadro de cooperados, focando em sua formação, assim como realizar novas parcerias e primar pela estruturação da cooperativa, com vistas em estar cada vez mais presente no mercado.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg