Imagem - Ocemg
Notícias

Esquenta Games abre lives da 2ª edição do Coopsportes Digital

18/10/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Apresentar as modalidades e sanar as dúvidas a respeito do 2ª Coopsportes Digital fazem parte da programação do Esquenta Games, que iniciou ontem (17) e serão realizadas hoje e amanhã (18 e 19), no Canal do Sistema Ocemg, no Youtube.

O analista do Sistema Ocemg,  Hygor Brandão comandou a live de abertura, que contou com as participações de dois nomes de peso do mundo gamer no Brasil: o especialista em eventos e organização de torneios de jogos eletrônicos, Dérik Dionizio, e a apresentadora e comentarista streamer, Suellen Balthie; e com um dos campeões da primeira edição do torneio digital, na modalidade Free Fire, Joanderson Campos, do Sicoob Credimepi, de João Monlevade, região Central do Estado.

Brandão a respeito do torneio, enfatizou que: “a prática esportiva digital, além de ser uma diversão, que promove o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e moral dos competidores, tornou-se um negócio. É preciso trazer para o mundo das cooperativas essa ideia de que o game movimenta a economia e fez surgir novas ocupações”.

Neste ano as etapas qualificatórias serão virtuais e a grande final será presencial em, Belo Horizonte. A meta é que em 2022 o evento conte com mais de 300 participantes, até ontem (17/10) já eram 120 inscritos. Dérik Dionísio disse que o torneio digital além levar diversão para os integrantes de cooperativas, serve para mostrar a força dos esportes eletrônicos. “Vale a pena investir em games, cuja prática pode virar uma profissão. A opção não é só ser jogador profissional, mas há várias outras. Narrador game, treinador game, dono de organização gamer, jornalista gamer e até psicólogo gamer estão entre as profissões do futuro”, citou.

Para conferir a programação do torneio e se inscrever clique aqui

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg