Imagem - Ocemg
Notícias

Estão abertas as inscrições para a segunda chamada do Programa Compete Minas

31/01/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Está aberta a segunda chamada para inscrições de interessados em submeter projetos no Programa Compete Minas, do Governo do Estado. A previsão é que a chamada seja efetivada no início de março deste ano, com a publicação do edital.

No ano passado, a Ocemg firmou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Minas Gerais (Sede/MG) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) como entidade parceira e apoiadora do programa.

Segundo o assessor institucional do Sistema Ocemg e membro do órgão avaliador dos projetos do Compete Minas, Geraldo Magela, “a iniciativa possibilitou que o cooperativismo mineiro fosse contemplado com a possibilidade de participação no Compete Minas, sendo que, inclusive, participamos do Comitê de Avaliação dos Projetos da primeira chamada, já concluída em dezembro de 2022, e tivemos envolvimento de cooperativas mineiras”.

O Governo do Estado lançou o Programa Compete Minas em maio de 2022, com foco em aumentar ainda mais a competitividade de empresas mineiras e estreitar as relações entre universidades e instituições de pesquisa com o setor privado.

As informações a respeito da iniciativa, bem como sobre o Edital de Chamada Pública para a segunda etapa, poderão ser obtidas nos sites: www.desenvolvimento.gov.mg.br e www.fapemig.br.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg