Imagem - Ocemg
Notícias

Expocaccer apresenta faturamento líquido recorde durante AGO

07/03/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Expocaccer realizou, no dia 28 de fevereiro, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). Dentre as pautas da reunião estavam a prestação de contas referente ao exercício de 2022, as metas para este ano, a destinação de sobras, bem como a eleição de membros dos Conselhos Fiscal e de Administração.

O evento aconteceu no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, exclusivamente para os cooperados. A AGO contou ainda com a participação de conselheiros, auditores e diretores da Expocaccer.

Na ocasião, o presidente da Expocaccer, Glaucio de Castro, ressaltou os números positivos e marcas superadas pela cooperativa, mesmo em uma safra de bienalidade negativa e marcada por adversidades climáticas.

Representando os cooperados, Gil César de Melo destacou a importância da cooperativa, especialmente diante das dificuldades enfrentadas pelos cafeicultores durante a geada de 2022.

Já o diretor Superintendente, Simão Pedro de Lima, ressaltou em sua apresentação o recorde alcançado no faturamento líquido de mais de R$ 1, 4 bilhão, o maior da história da cooperativa. E foi apresentada também a proposta de destinação de sobras, aprovada por unanimidade pelos presentes e ainda as melhorias que serão realizadas em 2023.

“A Assembleia Geral Ordinária é mais uma oportunidade de apresentar o que foi e o que será realizado pela Expocaccer. Além disso, é também um momento de união dos nossos cooperados em prol do crescimento e fortalecimento. Durante a reunião, aprovamos decisões importantes e por isso a participação de cada cafeicultor é imprescindível”, ressaltou o presidente da coop.

Na ocasião, houve ainda a apresentação oficial do Relatório de Administração da Expocaccer, onde constam informações sobre a gestão, ações, eventos, projetos, programas e resultados da cooperativa referentes ao exercício de 2022. O relatório digital é gratuito e foi enviado diretamente aos cooperados por meio de e-mail e redes sociais, sendo disponível também no site: www.expocaccer.com.br

A AGO da Expocaccer foi finalizada com um sorteio para os associados que participaram da campanha de atualização cadastral. O cooperado sorteado, Alfredo Jesus Mitio Nakao, ganhou um triciclo agrícola.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg