Imagem - Ocemg
Notícias

Expocaccer, Carpec e empresas da cafeicultura do Cerrado Mineiro entregam doação para hospital de Patrocínio

17/01/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Representantes da Expocaccer, da Carpec e de empresas ligadas à cafeicultura do Cerrado Mineiro se reuniram, no dia 10 de janeiro, para fazer a entrega de um cheque no valor de R$ 88.886,02 ao Hospital do Câncer de Patrocínio (MG). O montante é resultado da iniciativa do Grupo Amigos do Bem, que realizou um leilão simbólico da imagem de Nossa Senhora durante o 10º Prêmio da Região do Cerrado Mineiro, em novembro de 2022.

A cerimônia foi realizada no auditório da Expocaccer, com a presença dos cooperados e respectivos presidente e vice-presidente do Grupo Amigos do Bem; Ricardo Bartholo e Danilo Barbosa; da superintendente do HC Andréia de Almeidado, do presidente do HC, Thiago Miranda; da coordenadora de eventos e da Mama Móvel, Ana Paula Ribeiro, e do Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal.

Na ocasião, Juliano Tarabal ressaltou a importância da mobilização. “Ficamos muito felizes em poder contribuir com a instituição, tendo em vista a importância dele para a cidade e região”, destacou.

“Para nós do Hospital do Amor, receber esta importante ajuda é motivo de muito orgulho, pois trata-se da doação de lideranças com credibilidade que nos enxergam como uma instituição de credibilidade. Esse trabalho que estamos realizando pelo hospital é uma junção de pessoas que querem fazer acontecer e isso é o que nos motiva a seguir em frente”, explica Thiago Miranda.

Grupo Amigos do Bem

O Grupo Amigos do Bem é resultado do encontro dos cooperados Expocaccer Ricardo Bartholo e de Danilo Barbosa, que uniram forças com empresas privadas, cooperativas de café, de crédito e produtores da agricultura da Região do Cerrado Mineiro para criação de uma rede colaborativa solidária.

Ao final do evento, Ricardo Bartholo anunciou outras iniciativas agendadas em prol do HC, a exemplo de um baile festivo que está sendo organizado pelo Grupo Amigos do Bem em parceria com a Expocaccer, cuja a renda total será destinada ao Hospital do Câncer.

Fonte: ASCOM Expocaccer           

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg