Imagem - Ocemg
Notícias

Expocaccer participa de campanha para doação de cafés em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio

04/05/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Expocaccer, desde 2019, contribui com iniciativas de apoio e construção do novo prédio do Hospital do Câncer de Patrocínio (HC). Em continuidade às ações, a cooperativa está participando da Campanha Café do Amor, mobilizando seus cooperados para a proposta.

A participação da Expocaccer se dá por meio da doação de sacas de cafés especais, ajudando pacientes em tratamento oncológico na instituição. “A Expocaccer é parceira desde a concepção da ideia do hospital. Sabemos da importância da instituição e o bem que ela promove para a saúde de centenas de pessoas do município e região, de forma gratuita. Já tivemos a participação de alguns dos nossos cooperados que doaram seus cafés para o Hospital do Câncer e realizaram a torra e o envase desses cafés pela Torrefação da Dulcerrado, sem nenhum custo. Poder participar mais uma vez de uma iniciativa como essa, em parceria com os nossos cooperados, é gratificante e é também um ato de amor, em forma de café,” ressalta o presidente da cooperativa, Gláucio de Castro.

Segundo o Vice-Diretor do Hospital do Câncer e cooperado da Expocaccer, Francisco Souza Guimarães, “a Campanha Café do Amor é boa para quem doa para quem recebe a doação e para aqueles que ajudam indiretamente, comprando cafés de qualidade com preço acessível.”

Cada saca doada rende ao hospital, em média, o valor de R$ 7.000,00 e o recurso é empregado na continuidade das atividades do HC, que tem altos custos com medicamentos e manutenção da estrutura.

A cooperativa realizará a Campanha Café do Amor por tempo indeterminado e os cooperados interessados em doar suas sacas poderão acionar seus agentes de negócios pelos telefones da organização e também em sua sede. Produtores de outros segmentos e a população em geral também poderão colaborar com o Hospital do Câncer de Patrocínio fazendo doações de materiais de higiene, alimentos e cestas básicas no próprio hospital ou pelos telefones: (34) 3831-9797 / (34) 3831-9792.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg