Imagem - Ocemg
Notícias

Faculdade Unimed abre inscrições para vestibular e lança novo curso

17/01/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Faculdade Unimed está com inscrições abertas para o Vestibular 2023. Além dos tradicionais cursos de graduação tecnológica em Gestão Hospitalar e Gestão de Cooperativas, a instituição vai abrir vagas para a primeira turma de Secretariado, com duração de dois anos. Todos os programas são autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site da Faculdade Unimed até o dia 21 de janeiro. Para se inscrever clique aqui. A matrícula acontece até 31 de janeiro. O processo seletivo integra o Plano de Incentivo à Educação e visa proporcionar o acesso a uma formação inclusiva e de qualidade para os colaboradores do sistema.

A gerente de Educação da Faculdade Unimed, Natália Kröhling, destaca a nova graduação – Secretariado – que abrange ainda mais a área de atuação da cooperativa e que auxiliará na capacitação dos profissionais do Sistema Unimed e do setor cooperativista. “Por sermos a instituição de ensino do Sistema Unimed, temos na nossa essência a expertise do cooperativismo. Dessa forma, temos como objetivo desenvolver na graduação um profissional com senso crítico, capaz de compreender o contexto social, contribuindo para o desenvolvimento de competências que permitam a proposição de soluções inovadoras, aliadas a uma gestão bem-sucedida”, explica.

A grade curricular é um dos destaques dos cursos da Faculdade Unimed. No final de 2022, o curso de graduação em Gestão Hospitalar da Faculdade Unimed recebeu quatro estrelas no Guia da Faculdade, publicação especializada em educação de ensino superior do jornal O Estado de São Paulo.

Novas parcerias

Em parceria com a DPOnet, a Faculdade Unimed também está lançando um novo curso voltado para a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no setor de saúde. A iniciativa é inédita no mercado. Com carga de 40 horas e no formato online, o programa “Formação e Capacitação para DPO com ênfase na Saúde” é indicado para profissionais que já atuam no setor, como médicos, secretários, RH, TI e outros, que querem se capacitar para o uso da LGPD.

“Essa parceria é muito importante para todo o Sistema Unimed, pois supre a demanda de qualificar profissionais para desenvolverem as habilidades referentes a LGPD. O nosso grande diferencial é que estamos oferecendo um curso voltado para área da saúde, com especificidade e know-how, que esse setor exige”, destaca a coordenadora de Tecnologia em Educação a Distância da Faculdade Unimed, Renata Serpa.

A lei estabelece que todas as empresas, independente de porte e segmento, precisam se adequar às suas diretrizes, o que significa implantar uma nova cultura organizacional de proteção de dados pessoais no ambiente corporativo, e que esse modelo seja compartilhado com funcionários, clientes e fornecedores como um guia de comportamento geral da organização.

O curso tem uma interface intuitiva, acessível a todos os perfis de usuários. A metodologia ágil também exerce um importante papel no desempenho do aprendizado do aluno. Os alunos que finalizarem 100% da carga horária dos cursos terão certificado de conclusão pela DPOnet e receberão acesso à plataforma de demonstração da empresa, por tempo determinado, para colocar em prática os conhecimentos obtidos.

A Faculdade Unimed é a instituição de ensino superior do Sistema Unimed credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Com atuação em todo o território nacional, a escola já formou mais de 150 mil profissionais, nas áreas de gestão, saúde e cooperativismo, entre turmas de pós-graduação, curta-duração, aperfeiçoamento, educação a distância e assessorias de gestão.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg