Imagem - Ocemg
Notícias

Inscrições Abertas para o XV Seminário de Responsabilidade Social

07/12/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Marcando o encerramento das ações de voluntariado no ano, o Sistema Ocemg realizará, no dia 14 de dezembro, o XV Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiro. O evento será transmitido online e está com inscrições abertas. Os interessados podem confirmar participação clicando aqui.

O objetivo do seminário é ampliar a discussão sobre responsabilidade social Cooperativista, disseminando conceitualmente junto às cooperativas do Estado e demais convidados conceitos, princípios, benefícios e valores, além de estimular ações concretas e viáveis vinculadas às estratégias da organização. Podem se inscrever dirigentes, cooperados e empregados de cooperativas mineiras.

E para debater o tema do evento deste ano, O Cooperativismo Mineiro e o Combate ao Aquecimento Global, a organização contará com convidados importantes. Entre eles, a embaixadora da ONU Katyna Argueta, que ministrará uma palestra sobre Energia limpa e práticas organizacionais de responsabilidade ambiental.

A programação terá ainda uma apresentação da gerente Geral do Sistema OCB, Fabíola Nader, sobre o Cooperativismo na Cop 26. A gestora abordará a experiência de apresentar as ações do setor durante a edição deste ano da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Na ocasião, o Programa de Energia Fotovoltaica do Cooperativismo Mineiro (MinasCoop Energia) do Sistema Ocemg foi apresentado como uma das práticas de sustentabilidade do cooperativismo brasileiro.

O MinasCoop Energia será ainda tema de um painel com participação do superintendente do Sistema Ocemg e coordenador do Comitê Gestor do Programa, Alexandre Gatti Lages, de Jairo Júnior, prefeito de Cristália, uma das duas cidades que recebeu a construção das micro usinas de energia fotovoltaica da iniciativa encabeçada pela Ocemg, e do presidente do Sicoob Credimepi, Jacson Guerra, falando sobre estratégias de sustentabilidade vinculadas ao negócio cooperativo.

Para saber mais informações sobre o evento, clique aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg