Imagem - Ocemg
Notícias

Inscrições do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano vão até o dia 15 de setembro

30/08/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Criatividade, visão e bons resultados. É o que, a cada dois anos, o Sistema OCB, com o Prêmio SomosCoop Melhores do Ano, reconhece com o trabalho das cooperativas brasileiras. Em mais uma edição, a premiação busca conhecer as boas práticas que transformam realidades em todo país.  Para inscrever as iniciativas no Prêmio SomosCoop Melhores do Ano, as cooperativas têm até o dia 15 de setembro. Para fazer o cadastro e concorrer ao prêmio, clique aqui.

A premiação realizada a cada dois anos acontece desde 2004, está em sua em sua 13ª edição e contemplará seis categorias: Comunicação e Difusão do Coop; Coop Cidadã; Desenvolvimento Ambiental; Fidelização; Inovação; e Intercooperação.

Somente em 2020, última edição da premiação, foram 595 projetos inscritos, de 320 cooperativas, vindas de 22 Estados. Entre essas ações, 100 estavam relacionadas à diminuição dos impactos da Covid-19. Somente os projetos ligados ao coronavírus somaram R$ 16 milhões em doações de dinheiro, além de 1,3 mil toneladas de alimentos, 190 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e itens de higiene e 1,3 milhão de máscaras.

E as cooperativas mineiras se destacam na última edição: O Sicoob Credichapada levou o primeiro lugar na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo, com o Programa de Educação Cooperativista Empreendedora e Financeira. Já a Coopatos ficou em segundo lugar na categoria Intercooperação, com o Projeto Recriar.

Cerimônia de premiação

As cooperativas registradas e regulares no Sistema OCB podem se inscrever, sendo que cada cooperativa pode concorrer com um case por categoria. O evento está previsto para o dia 7 de dezembro, em Brasília. Neste ano, além do troféu, as primeiras colocadas serão contempladas com duas vagas para um intercâmbio cooperativista.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg