Imagem - Ocemg
Notícias

Instituto Unimed-BH é agraciado com a Medalha Santos Dumont 2022

22/11/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Instituto Unimed-BH foi um dos agraciados com uma das maiores honrarias de Minas Gerais, a Medalha Santos Dumont 2022, na categoria Ouro. O evento de entrega da medalha ocorreu no dia 10 de novembro, na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, terra natal do pai da aviação. O Instituto Unimed-BH foi a única entidade a receber a medalha. Outras 100 personalidades mineiras também foram reconhecidas nas categorias ouro, prata e bronze.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira, representando o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto de Azevedo.

A diretora-presidente do Instituto Unimed-BH, Mercês Fróes, que recebeu a medalha, destacou que foi um grande reconhecimento para a instituição. “A Unimed-BH é uma cooperativa mineira que há anos vem trabalhando para cuidar da saúde dos seus clientes e valorizar o trabalho médico em nosso Estado. Como cooperativa, que tem entre seus princípios o interesse pela comunidade, criamos o Instituto Unimed-BH há 20 anos com o objetivo de investir em projetos socioculturais e ambientais. Ficamos honrados com esse reconhecimento e faço aqui o meu agradecimento, em nome da diretoria, a todos os mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, que juntos, nos ajudam a transformar milhares de vidas”, afirmou.

A Medalha Santos Dumont foi criada pela Lei 1.493, de 16 de outubro de 1956, para comemorar o primeiro voo da aeronave mais pesada do que o ar, realizado em 23 de outubro de 1906 por Alberto Santos Dumont. É destinada a distinguir o mérito cívico de personalidades e entidades que, de modo relevante, tenham contribuído para o desenvolvimento e progresso do país.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg