Imagem - Ocemg
Notícias

Instituto Unimed-BH e Ministério da Cultura apresentam projeto de teatro online

30/06/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Com a proposta de manter vivo o hábito de assistir a peças de teatro, o Instituto Unimed-BH, o Ministério da Cultura e a Produtora belo-horizontina Pólobh, apresentam o projeto “Palco Instituto Unimed-BH em Casa”. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, reúne três montagens para apresentações on-line nos meses de junho e julho.

A primeira edição da iniciativa conta com os espetáculos solo e a primeira exibição foi “Os vilões de Shakespeare”, com o ator Marcelo Serrado (27/06); já à comédia “E foram, quase felizes para sempre”, assinada e estrelada por Heloisa Périssé será no dia (11/07); e a montagem “Não sou feliz, mas tenho marido”, encenada por Zezé Polessa em (25/07).

As apresentações acontecerão no Teatro Claro Rio, com exibição vivo pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), apoiador do projeto, e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio), sempre às 20h30.

Durante a transmissão, o público poderá fazer doações (via QR Code) para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc, em uma edição especial em benefício das campanhas “APTR ao Lado do Trabalhador de Teatro” e “Salve a Graxa BH”, que estão oferecendo apoio ao sustento de profissionais do setor teatral impedidos de exercer suas funções durante a pandemia. Os espetáculos contarão ainda com tradução simultânea de libras e áudio transcrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais.

Além disso, a produção dos espetáculos seguirá todos os protocolos e recomendações relacionados à prevenção da Covid-19 tais como a restrição do número de profissionais a trabalho nas montagens, o rigor no controle de circulação nas dependências do teatro (apenas pessoas a trabalho) e a medição da temperatura de todos os profissionais antes do acesso.

 O “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” é uma iniciativa da Pólobh, produtora sediada em Belo Horizonte, com patrocínio do Instituto Unimed-BH e do Programa Sociocultural Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg