Imagem - Ocemg
Notícias

Live do Skank fecha celebração do Dia C em grande estilo

07/07/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Mensagens positivas e um repertório que reúne histórias de 30 anos de estrada fecharam a celebração do Dia de Cooperar 2020, em uma live da banda mineira Skank, que ajudou a difundir o propósito social do cooperativismo no Dia C.

Durante a transmissão, realizada no dia 4 de julho, no canal do Youtube do Sistema Ocemg, cerca de 30 mil pessoas assistiram à apresentação musical simultaneamente e, até o momento, a live já conta com mais 235 mil visualizações.

“É uma honra para nós participar deste evento, que tem este objetivo de ajudar o próximo em um momento tão difícil como o que estamos vivendo. Nada mais oportuno que uma ação com esta. E o Skank se junta a vocês para podermos contribuir com quem mais precisa. Vamos cooperar”, saudou o vocalista da banda Samuel Rosa.

Em duas horas de show, o grupo, formado por Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocou sucessos desde o início da carreira, nos anos 1990.

A live foi uma parceria entre Sistema Ocemg, Sistema OCB, Unimed-BH e das Centrais do Sicoob no Estado. Para assistir na integra ao show, cliquei aqui.

Pré-live

Durante a pré-live, comandada pelos apresentadores da 98FM Eduardo Schechtel (Dudu) e Chirstiano Junqueira (CJ), o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, reforçou: “Desde o início, em 2009, o Dia C tem projetos de diversas naturezas, mas este ano nosso foco é a pandemia. As cooperativas estão engajadas nesta luta para combater o novo coronavírus”.  E complementou: “Elas já fizeram doações em torno de R$12 milhões de reais com o objetivo de mitigar os efeitos da Covid-19 na população, seja em dinheiro ou em materiais como luvas, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), máscaras, entre outros”.

Na transmissão, os expectadores puderam conhecer um exemplo de ação que estava sendo realizada naquele dia pelas cooperativas de Patos de Minas – Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Coopatos, Sicred e Unicred. Em entrevista, o presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, explicou a campanha Voluntário Sangue Bom. “Nossa preocupação era como mobilizar pessoas no Dia C atendendo às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomeração. Além disso, todo mês de junho existe a campanha do mês vermelho, que é quando, normalmente, os estoques de sangue diminuem no inverno e este ano foi agravado pela pandemia”, disse.

Siqueira frisou que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas na hora da coleta do sangue no Hemominas de Patos de Minas e afirmou que a campanha alcançou  250 novos doadores, que ajudarão cerca de 1.000 pessoas.

Integrando os exemplos de voluntariado cooperativista, o painel reuniu em um bate-papo a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, Andréa Sayar; o presidente da Casa Aura, Paulo Pacheco; e a Diretora de Relacionamento Institucional da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), Rosangela Bretas, mostrando o resultado das contribuições angariadas pelo Sistema Ocemg no Dia C.

“Vemos agora, mais uma vez, o cooperativismo se posicionando frente a um problema, uma tragédia que está ocorrendo no planeta. Quando as cooperativas realizam essas ações, elas estão colocando em prática o que já está no seu DNA, que é o valor da solidariedade e da responsabilidade social”, exaltou Andréa.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg