Imagem - Ocemg
Notícias

Live sobre sustentabilidade marca celebração do Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito

10/01/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Sacramento celebrou o Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, em 21 de dezembro, com a live “Sustentabilidade e Sicoob”. A transmissão foi apresentada por Gleice Morais, que atua no Centro Cooperativo Sicoob (CCS), com mediação da analista de Desenvolvimento do Cooperativismo RSA do Sicoob Sacramento, Déborah Resende.

A data foi instituída em 2012 em homenagem à fundação da primeira cooperativa de crédito brasileira, fundada pelo Padre Theodor Amstad, em Nova Petrópolis (RS), no dia 28 de dezembro de 1902. O dia serve para lembrar a importância das organizações dessa área, que têm ocupado cada vez mais espaço no mercado financeiro, com oferta de serviços e atendimento diferenciados aos cooperados, e contribuído para o desenvolvimento regional.

O presidente do Sicoob Sacramento, Carlos Roberto de Almeida, destacou a importância dos eventos sobre sustentabilidade para o setor cooperativista. “Nós do Sicoob Sacramento estamos atentos à busca do equilíbrio entre ambiental, social e econômico. Essa preocupação visa promover a sustentabilidade dos negócios, como também o bem-estar dos nossos cooperados e uma comunidade mais próspera”, enfatizou.

Em sua fala, Gleice Morais também abordou a ligação entre sustentabilidade e cooperativismo. “Sustentabilidade é um tema que guarda total convergência com os princípios do cooperativismo. Quando falamos de sustentabilidade nas organizações, ela [sustentabilidade] vai aos aspectos econômicos, ambientais e sociais, e é preciso ter um equilíbrio entre todos esses pontos”, disse.

Déborah Resende aproveitou a oportunidade para exemplificar como o Sicoob Sacramento transforma a sustentabilidade em boas práticas. “São diversas ações para o desenvolvimento sustentável local, como a Educação Financeira e Cooperativista, e nos negócios, como a linha de crédito Tecnologia Sustentável, que fomenta projetos de energia fotovoltaica. Internamente também temos ações como o #lixozero”, informou

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg