Imagem - Ocemg
Notícias

Mais de 130 pessoas foram beneficiadas com Programa de Bolsa de Estudos do Sicoob Divicred

24/01/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Criado em 2018, o Programa Bolsa de Estudos é uma iniciativa da Unidade de Investimento Social e Estratégico, do Sicoob Divicred que já auxiliou mais de 139 pessoas com incentivos financeiros para estudo, como informa o gerente de Investimento Social e Estratégico da instituição, Vagner Gualberto da Fonseca Júnior.

“O Programa é um benefício para todos cooperados ativos da cooperativa que estejam matriculados, ou aqueles que pretendem se matricular em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC até a data da inscrição”, destacou.

A partir de abril, estarão abertas as inscrições para a próxima edição do Programa Bolsa de Estudos do Sicoob Divicred. A anterior, finalizada no segundo semestre de 2022, beneficiou mais de 20 cooperados.

Para concorrer, o interessado deve fazer os cursos de aprendizado “Se Liga Finanças” e “Cooperativismo – Primeiras Lições”, indicados no site da cooperativa, e preencher o formulário de inscrições. A iniciativa visa colocar em prática o princípio cooperativista de Educação, Formação e Informação, promover o desenvolvimento dos cooperados e incentivar a aprendizagem contínua.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Divicred, Urias Geraldo de Sousa, reafirmou que a cooperativa é um espaço sustentado por valores e princípios cooperativistas. “O Sicoob Divicred entende que promover o acesso à educação é estar comprometido com o futuro dos nossos cooperados. Afinal, a educação é a porta de entrada capaz de gerar a transformação no nosso dia a dia”, enfatizou.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg