Imagem - Ocemg
Notícias

Mais de 23 mil pessoas participaram de ações realizadas pelo Sistema Ocemg em 2022

28/02/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O impacto das iniciativas de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg em 2022 foi enorme. Ao todo, mais de 23 mil pessoas foram contempladas por cursos, palestras, workshops, mentorias, seminários, encontros e visitas técnicas realizados pelo Sistema Ocemg.

E mais: 88,3% das coops mineiras foram atendidas em programas e iniciativas de melhorias relacionados a processos de gestão e governança. Isso significa que, das 800 cooperativas registradas no Sistema Ocemg, 706 participaram de alguma ação nesse sentido.

Na prática, foram realizadas 502 visitas técnicas, com atendimento a 367 cooperativas (46% do total do Estado). O trabalho envolveu mais de 1,7 mil horas técnicas e, para desenvolvê-lo, foram percorridos mais de 58 mil quilômetros em Minas Gerais.

O setor de Educação e Desenvolvimento Sustentação da entidade também registrou números relevantes no último ano: 2.026 pessoas de 256 cooperativas participaram de 86 turmas de cursos diversos de gestão e educação cooperativista. Foram realizadas 117 palestras com temas variados, atendendo 4.985 participantes de 102 coops.  E os mais de 100 títulos que integram a plataforma de ensino à distância Capacitacoop do Sistema OCB receberam 3.367 participantes de 299 coops.

“Esses resultados do ano passado primeiramente nos orgulham, porém nos motivam a fazer ainda mais pelo cooperativismo e pelos cooperativistas mineiros. Temos total convicção que é por meio da proximidade com as nossas coops e da capacitação do público que atua nas coops que o segmento continuará crescendo cada ano mais”, destaca o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

A matéria especial do Jornal Cooperação de fevereiro traz os dados detalhados das ações realizadas pelo Sistema Ocemg em 2022. Clique aqui e confira a versão digital do periódico.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg