Imagem - Ocemg
Notícias

Mentorias de crédito são retomadas com cooperativas do Sicoob Central Crediminas

17/11/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Mentoria Crédito do Sistema Ocemg para as cooperativas do Sicoob Central Crediminas foi retomada, no dia 9 de novembro, em uma live no Youtube da organização. Na oportunidade, cerca de 150 pessoas acompanharam uma apresentação da economista e mentora do programa Rita Mundim, que abordou gargalos e oportunidades para as cooperativas no momento pós-pandemia. A mentoria havia sido iniciada em março, no formato presencial.

Presente no evento, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, ressaltou que a Central representa quase 50% do cooperativismo de Crédito em Minas Gerais, atuando há 32 anos. O dirigente falou sobre a importância das cooperativas estarem preparadas para o mercado nos próximos anos, com tantas mudanças vividas nos últimos tempos.

O presidente do Sicoob Central Crediminas, Geraldo Souza Ribeiro, complementou que, além de 75 cooperativas filiadas, a própria Central está participando do PDGC. Para ele, “toda crise traz lições, prejuízos e lucros” e o desafio do cooperativismo de crédito é promover, cada dia mais, a inserção no meio digital, a fim de manter a competitividade perante outras instituições financeiras”.

Em sua fala, Rita Mundim apresentou o Monitor do Cooperativismo Financeiro, um relatório que serve de guia para as cooperativas verem seu desempenho dentro do sistema cooperativista, no cenário Estadual e Nacional. De acordo com a economista, o PDGC gera o conhecimento necessário para a gestão e os resultados da adoção de boas práticas e vai refletir na melhoria do posicionamento da cooperativa nos índices propostos pelo Monitor. Ela frisou ainda que “o cooperativismo é o capitalismo sustentável, por trazer e sustentar no seu DNA a rede social, a rede de pessoas. Algo que é muito valorizado são as pessoas e o conhecimento que cada uma delas possui”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg