Imagem - Ocemg
Notícias

Minas conta com cinco cooperativas finalistas do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano

22/11/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Foram divulgados os nomes das cooperativas finalistas do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2022. Entre elas, estão cinco cooperativas mineiras: Sicoob Credialto; Sicoob Credicooper; Sicoob Credivertentes; Sicoob Sarom e Coopmetro.

Em sua 13ª edição, o certame bateu recorde de inscrições com a submissão de 787 projetos, sendo que a última edição, em 2020, recebeu 595 cases. Além disso, o número de cooperativas participantes também cresceu: 548 apresentaram cases em comparação à 320 da última edição.

O Prêmio SomosCoop Melhores do Ano é realizado a cada dois anos pelo Sistema OCB com o intuito de reconhecer as boas práticas das cooperativas com foco em transformar realidades em todo o país. Serão reconhecidas cooperativas que se destacaram em seis categorias: Comunicação e Difusão do Coop; Coop Cidadã; Desenvolvimento Ambiental; Fidelização; Inovação; e Intercooperação.

A cerimônia de premiação será no dia 7 de dezembro, em Brasília. As vencedoras, além do troféu, ganham duas vagas em um intercâmbio cooperativista.

Na última edição do prêmio, em 2020, duas cooperativas mineiras foram agraciadas, e a primeira Influenciadora Coop do país foi a economista mineira Rita Mundim, indicada pelo Sistema Ocemg.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg