Imagem - Ocemg
Notícias

Minas Gerais é o Estado com maior destaque nas inscrições do Somos Líderes

08/06/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema OCB divulgou, no final de maio, o resultado das inscrições do Programa Somos Líderes que, em sua segunda edição, chegou a 1.707 inscritos. Deste total, 672 mineiros confirmaram o interesse em integrar a iniciativa, sendo Belo Horizonte responsável por 5,8% das inscrições no programa.

Um projeto voltado especificamente para a formação de novos líderes cooperativistas, o Somos Líderes foi criado em 2019 pelo Sescoop Nacional. A iniciativa é voltada para jovens que acreditam no futuro do cooperativismo e tem como principal objetivo investir na formação e no desenvolvimento de uma geração que vai levar esse modelo de negócios ainda mais longe.

Outro dado relevante entre as inscrições para esta edição foi, por exemplo, a porcentagem de mulheres inscritas (60,3%) em contraponto aos 39,7% de homens interessados em ingressar no Somos Líderes. A região Sudeste somou a maioria das inscrições, 914, e, dentre os sete ramos cooperativistas, o crédito foi o que teve mais pessoas inscritas, 63,2%, ficando à frente do ramo saúde, com 17,6%, do agropecuário, com 10,4%, e do ramo de Trabalho, Produção de Bens e Serviços, com 5,5%. Além disso, o programa também recebeu 17 inscrições de pessoas com deficiência, que terão uma jornada de aprendizagem acessível e inclusiva.

Agora, os inscritos seguem para a segunda etapa do Somos Líderes: as trilhas de vídeos online, que iniciaram no dia 1º de junho, terça-feira, e serão encerradas no dia 13/06. Ao todo, serão três trilhas que abordarão pontos importantes do modelo cooperativista para que os inscritos se desenvolvam e aprendam um pouco mais sobre o universo cooperativista.

Os nomes dos 70 jovens aprovados serão divulgados em agosto. No mesmo mês, os módulos de Liderança do programa serão iniciados e a graduação dos líderes está marcada para outubro, em um evento virtual, podendo ser presencial caso as condições sanitárias permitam.

(Fonte: OCB)

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg