Imagem - Ocemg
Notícias

Missão técnica leva integrantes do Dia C ao berço mundial do cooperativismo

07/02/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Representantes das cooperativas Sicoob Credilivre, de Manhuaçu; Sicoob União Central, de Paraopeba; e Coopresa, de Lagoa Santa, sorteadas no último Seminário de Responsabilidade Social, experimentam esta semana uma imersão às origens do cooperativismo.

No roteiro do intercâmbio, além do museu dos Pioneiros de Rochdale, na Inglaterra, local onde funcionou a primeira cooperativa do mundo, está prevista a visita ao restaurante escola cooperativista Relais Pantin, em Paris, e uma visita ao mercado da Fruta-Feia, em Lisboa, uma cooperativa de consumo que canaliza parte da produção fruto-hortícola desperdiçada para os consumidores que não julgam qualidade pela aparência.

A iniciativa reconhece a dedicação e o empenho das coops mineiras na realização do Dia C. Ano que vem pode ser você e sua cooperativa participando dessa missão técnica internacional. Fique atento às novidades do programa, acompanhe todas as informações pelos canais institucionais do Sistema Ocemg e participe!

 

O que vem por aí

O Sistema Ocemg já está consolidando os dados das iniciativas realizadas pelas coops na campanha do Dia C 2022. O livro contendo todas as informações realizadas será apresentado durante o evento de lançamento do Dia C 2023, previsto para o mês de abril, em Belo Horizonte. Em breve os detalhamentos do evento estarão disponíveis no site do Sistema Ocemg.

Além da publicação, a entidade também está preparando uma série de workshops de escrita e planejamento de ações socioambientais relacionadas ao Dia C, que serão promovidos nas cidades de Patos de Minas, Montes Claros, Belo Horizonte, Varginha, Governador Valadares e Formiga.

Movimento de transformação social

Transformar realidades para melhor é uma das premissas do cooperativismo. O interesse pela comunidade e pelas pessoas é demonstrado cotidianamente nas ações e atividades desenvolvidas pelo setor. Há 14 anos, em Minas Gerais, o Dia de Cooperar (Dia C) é um exemplo das ações permanentes realizadas pelas cooperativas na área de Responsabilidade Social contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) propostos pela ONU em prol de um mundo melhor.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg