Imagem - Ocemg
Notícias

Mais um módulo do Formacoop Crédito é realizado para dirigentes e gestores cooperativistas

11/10/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg realizou, de 3 a 6 de outubro, o módulo 8 do Programa de Formação de Dirigentes e Gestores de Cooperativas (Formacoop) – Ramo Crédito, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das competências gerenciais dos participantes e, por consequência, da prática de gestão das cooperativas.

Com a temática Governança e o papel estratégico das lideranças, o módulo aprofundou em assuntos como competências, responsabilidades e qualificação dos agentes de governança; gestão de riscos e compliance; ética, imagem e reputação; desenvolvimento de lideranças e sucessão; entre outros.

Sobre o processo de capacitação de novos gestores,  o instrutor, Nemízio Souza, ressaltou que “após muitos anos no cooperativismo, entendi que meu papel não é promover as mudanças, mas ser um semeador de mudanças. O processo de educação em sentido amplo, acontece quando você se propõe a ser semeador e acaba recebendo conhecimento de volta”, destacou.

Na oportunidade, Rodrigo Aquino, do Sicoob Crediriodoce, comentou sobre outras iniciativas oferecidas pelo Sistema Ocemg e que dão base para as ações das cooperativas e para o desenvolvimento de dirigentes, cooperados e colaboradores que as compõem.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg