Imagem - Ocemg
Notícias

Novo ciclo de Imersão e Mentoria Gestão do Amanhã é iniciado pelo Sistema Ocemg

13/04/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Um novo ciclo da Imersão e Mentoria Gestão do Amanhã, lançada pelo Sistema Ocemg em 2020 com foco no desenvolvimento da gestão e governança do negócio cooperativo, foi iniciado na última semana, nos dias 5 e 7 de abril, no formato virtual.

A iniciativa, realizada em parceria com os consultores Sandro Magaldi e José Salibi Neto, autores do Best Seller Gestão do Amanhã, busca contribuir para que os participantes consigam expandir seus negócios de forma sustentável e duradoura, entendendo a dinâmica do atual ambiente empresarial caracterizado por rápidas transformações e rupturas.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, abriu os trabalhos falando sobre a importância de líderes que sejam educadores e inspiradores. “Buscamos a capacitação das lideranças para que sejam cada vez mais humanizadas, afinal, as figuras autocráticas não conseguem promover o desenvolvimento econômico e social, nem reter talentos”, disse, e comentou que hoje não se faz mais o negócio pelo negócio, mas sempre com ética e respeito pelo outro e pela natureza.

Em sua fala, Salibi iniciou a masterclass abordando o avanço da tecnologia e contextualizando o mundo atual. Ele frisou a importância de se considerar para os negócios a possibilidade de ocorrer um colapso entre tempo e espaço, a relevância da rapidez para conseguir um serviço ou produto, sem a necessidade efetiva de um espaço físico para tal, como no meio digital. “Cada vez mais é preciso desenvolver estratégias baseadas no tempo. Tudo o que fazemos hoje para a redução do tempo em todas as atividades”, completou.

Magaldi frisou que os dois são estudiosos de gestão e entusiastas do segmento cooperativista e isso está refletido nas mentorias. “Temos uma visão muito radical no sentido de entender o cooperativismo como o sistema mais virtuoso da nova economia. Assim, nossa perspectiva é de que se tivermos mais e mais cooperativas saudáveis e crescendo no Brasil, nós teremos um país mais próspero”, comentou.

Ao todo, os encontros serão divididos entre duas MasterClasses temáticas com conteúdos atualizados, seguidas de um diagnóstico, por meio de uma ferramenta para que as lideranças respondam sete blocos de perguntas, traçando um raio x da cooperativa; e, por fim, mentorias para grupos de oito a dez pessoas. Tudo isso visando traçar uma trilha que leva do conhecimento à prática.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg