Imagem - Ocemg
Notícias

Novo curso do Sistema aborda mídias sociais para negócios em cooperativas

27/07/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Nos dias 20 e 21 de julho, o Sistema Ocemg promoveu o curso Mídias Sociais para Negócios em Cooperativas, voltado para colaboradores de organizações mineiras interessados em aprender como se posicionar, atrair, atender e reter os clientes através das mídias sociais.

A instrutora do curso foi a consultora e palestrante na área de Marketing Digital e Vendas, Ana Paula Paixão, que abordou os tópicos como criar uma persona, canais digitais, o que é funil de vendas e como direcionar para cada segmento, entre outros.

O objetivo do treinamento foi ensinar aos participantes como utilizar as mídias digitais (Instagram e WhatsApp) de forma estratégica, criando um branding que atraia, converta seguidores em clientes e torne suas postagens atrativas para gerar desejo e conduzir aos negócios.

Segundo a instrutora, “estamos vivendo o mundo das conexões e o marketing é um processo, tanto administrativo quanto social, pelo qual as pessoas obtém o que necessitam. Para isso, precisamos gerar desejos, ofertas e troca de valor”. Ana Paula ainda completou dizendo que o marketing não deve ser usado apenas para comunicar, mas para comercializar e suscitar necessidades no público-alvo do negócio, no caso da cooperativa. “Muitas vezes não temos muitos resultados, porque focamos apenas em ofertar sem criar o desejo nas pessoas que irão consumir os produtos e serviços”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg