Imagem - Ocemg
Notícias

Núcleo de Atenção à Saúde da Unimed Varginha assume projeto social de sucesso na cooperativa

24/11/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Curso Gratuito para Gestantes – Bebêmed agora faz parte do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), da Unimed Varginha. A iniciativa, que é o projeto social de maior sucesso da cooperativa, deverá ampliar ainda mais o cuidado voltado às gestantes do grupo.

Como ressalta a enfermeira do NAS Luciana Ribeiro Meneguci Lopes, “a chegada do bebê é repleta de grandes emoções. Nossa intenção com o curso é permitir que esse momento seja vivido com muita alegria, deixando de lado a insegurança e o medo que as mamães, principalmente as de primeira viagem, possam ter”.

Além da realização dos treinamentos às gestantes, será desenvolvido um programa de atendimento completo às mamães colaboradoras e esposas de colaboradores da Unimed Varginha. “O Programa Saúde da Gestante visa levar até as nossas gestantes um cuidado mais próximo auxiliando-as em cada fase da gestação, até após o nascimento do bebê, com a participação também de outros profissionais multidisciplinares do Núcleo” complementa a enfermeira.

A próxima turma do Bebêmed já está aberta e acontecerá no dia 28 de novembro. O curso é voltado às mães e pais de primeira viagem, ou a todos aqueles que estão à espera de seu bebê e querem receber mais informações sobre o cuidado com a gestação e o recém-nascido. Com instruções especializadas sobre a gestação, nascimento e os primeiros cuidados, a iniciativa é a mais antiga e ativa dos projetos sociais da Unimed Varginha, sendo totalmente gratuito para gestantes clientes ou não clientes Unimed.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg