Imagem - Ocemg
Notícias

Palestra de Orientações sobre Cooperativismo é realizada em edições online

04/08/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Disponível tanto para o público cooperativista quanto para a sociedade em geral, a Palestra de Orientações Básicas sobre o Cooperativismo foi adaptada para o meio digital e está sendo aplicada com sucesso.

No dia 29 de julho, foi realizado um encontro virtual gratuito, com duração de duas horas e participação de 17 pessoas. Desde o início deste período de isolamento, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, já foram realizadas três edições da iniciativa.

O intuito da palestra é orientar os participantes a respeito dos fundamentos básicos e do funcionamento de uma cooperativa. Durante a aula, foram abordados conteúdos como a história, os princípios e valores do cooperativismo, bem como assuntos de cunho prático como as maneiras de organização, criação e administração de uma cooperativa, passando pelo tema Assembleias Gerais, Estatuto e Associados, que são temas essenciais do setor cooperativista, entre outros assuntos.

O instrutor do curso e analista da Gerência de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas do Sistema Ocemg, Gabriel Soares, abordou todos os tópicos, bem como contou sobre as novidades do setor, como, por exemplo, a nova divisão dos ramos. Ele especificou cada um deles, seus números e as cooperativas que já atuam no ramo.

Para saber mais informações, ficar por dentro da agenda e se inscrever nas palestras, clique aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg