Imagem - Ocemg
Notícias

Pesquisa aponta elevado patamar de satisfação de clientes e cooperados Unimed-BH

23/03/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha apontou que 98% dos clientes da Unimed-BH declararam ter confiança e 88% estão satisfeitos com a cooperativa, percentual que se mantém nos últimos anos. Os dados fazem parte da Pesquisa de Satisfação da organização, feita com 1.077 clientes em dezembro de 2020.

O levantamento mostrou que entre os principais motivos das avaliações positivas estão a qualidade dos médicos e a agilidade na marcação das consultas. Foi apontado também que 91% dos clientes percebem o investimento da Unimed-BH em tecnologia, o que reforça a importância das ações pioneiras da cooperativa na área de inovação.

“Desde 2002, a Unimed-BH realiza uma pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos clientes e médicos cooperados. Ano após ano temos conquistado importantes evoluções nos resultados da pesquisa, reflexo do nosso compromisso com o cuidado e com a entrega da melhor assistência à saúde”, afirma do diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

O Datafolha também entrevistou médicos cooperados e o resultado foi 91% de satisfação, o melhor dos últimos 12 anos. Isso significa que nove em cada 10 cooperados estão satisfeitos com a cooperativa. Na pesquisa de 2020, além dos itens que já vêm sendo avaliados nos últimos anos, a Unimed-BH incluiu novas perguntas para aferir o grau de satisfação dos cooperados como, por exemplo, as ações realizadas pela cooperativa durante a pandemia. Foram ouvidos 385 cooperados e todas as entrevistas foram realizadas de forma remota, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos em período pandêmico.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg