Imagem - Ocemg
Notícias

Pesquisa para 15ª Edição do Anuário do Cooperativismo Mineiro já começou

04/02/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

“A participação de cada cooperativa é imprescindível para consolidarmos os dados do cooperativismo em Minas Gerais e contribui para que possamos demonstrar estatisticamente como o setor é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, Com essas palavras, o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, enfatiza a importância do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, reiterando o convite para que as cooperativas enviem as informações para a 15ª edição da publicação.

A meta da organização é superar o número de cooperativas que participaram da publicação no ano anterior. O prazo para o envio dos dados vai até 31 de março. Para participar, é preciso acessar o questionário digital, disponibilizado no Sistema de Informação Gerencial (SIG), clicando, na sequência, em Anuário, depois em Menu Cooperativa, e preencher os dados solicitados. A fim de facilitar o processo, a dica é ter em mãos os números de matrícula e registro da cooperativa.

Principal publicação do segmento no Estado, o Anuário apresenta uma radiografia do cooperativismo mineiro. Alguns dos tópicos consolidados são, por exemplo, número de cooperados, empregos gerados, movimentação financeira do setor, entre outros dados.

De acordo com a 14ª edição do estudo, 771 cooperativas atuam em Minas, congregando 1,74 milhão de cooperados. A geração e renda pelo setor gira em torno de 43 mil pessoas e o cooperativismo é responsável por uma movimentação econômica de R$ 53,6 bilhões.

Mais informações: (31) 3025-7138 ou cooperativa@minasgerais.coop.br.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg