Imagem - Ocemg
Notícias

Presença em reunião de validação Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado

24/09/2019
Imagem - Ocemg

O Sistema Ocemg participou, nesta segunda-feira (23/09), na Sala de Pronunciamentos do Prédio Tiradentes, na Cidade Administrativa, da reunião de validação do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que vai abranger o período entre 2019 e 2030.

O presidente da organização, Ronaldo Scucato, que é membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, foi representado pela assessora da diretoria, Isabela Perez. Na preliminar, os entes do conselho foram convidados a contribuir na formulação do Plano.

Na ocasião, o governador Romeu Zema frisou que as propostas são importantes para atender as reais necessidades do povo mineiro. O documento será enviado, como projeto de Lei, para aprovação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ainda neste mês.

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Levy, falou sobre os princípios, objetivos estratégicos e indicadores do PMDI e o presidente da Fundação João Pinheiro (FJP), Helder Marra, apresentou o Produto Interno Bruto de Minas e o contexto do estado em áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública e Saneamento Básico.

Sobre o PMDI

O PMDI é um instrumento de planejamento de longo prazo, previsto pela Constituição Mineira, que apresenta e consolida as prioridades para o futuro do Estado. A última atualização do documento foi feita em 2015, e cerca de 500 pessoas participaram de sua elaboração.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg