Imagem - Ocemg
Notícias

Presidentes e dirigentes do ramo crédito participam de mentorias Gestão do Amanhã

20/04/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Um grupo formado por 30 presidentes e dirigentes de cooperativas de crédito do Sicoob Central Crediminas participa, nos dias 13 de abril e hoje (20/04), da Mentoria Gestão do Amanhã, oferecida pelo Sistema Ocemg. A iniciativa engloba uma masterclass, duas mentorias e três encontros nos próximos dias 27, 28 e 30 deste mês, quando as cooperativas serão divididas em turmas de 10 participantes.

O projeto foi iniciado em 2020 e é promovido em parceria com os consultores Sandro Magaldi e José Salibi Neto, autores do Best Seller Gestão do Amanhã. O foco é contribuir para que os participantes consigam expandir seus negócios de forma sustentável e duradoura, entendendo a dinâmica do atual ambiente empresarial caracterizado por rápidas transformações e rupturas.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, que acompanhou a abertura da mentoria, frisou que o Sicoob Central Crediminas é um dos pilares do cooperativismo de crédito mineiro, sempre engajado e contribuindo para o desenvolvimento do setor. Sobre o encontro, o dirigente ressaltou que “a convicção absoluta de uma organização deve ser no amanhã. Aqueles empreendimentos que não têm perspectivas, sonhos ou algo em que avançar, não estão preparados para o presente e o futuro”.

Em conversa com os participantes, Salibi explicou que a gestão está passando por uma profunda mudança: “o mundo da tecnologia impacta na maneira como vivemos, trabalhamos e na prática da gestão. Vivemos no tempo do cliente e do colaborador empoderado. Para o negócio ser competitivo, é preciso empoderá-los, gerando experiência e aumentando a comunicação”.

Magaldi complementou dizendo que “uma organização bem-sucedida precisa entender o ambiente em que está inserida e, assim, harmonizar os três sistemas de gestão: cultura, liderança e modelo de negócios”.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Monitoramento das Cooperativas do Sistema Ocemg, Vitória Drumond, o retorno dos participantes nos primeiros encontros foi bastante positivo. “As cooperativas elogiaram bastante a iniciativa, os temas abordados são extremamente relevantes para o atual contexto e a expectativa para os próximos encontros é alta”, comentou.

“Participar da mentoria Gestão do Amanhã é um grande ganho ao Sistema Sicoob, uma vez que os encontros trarão maior conhecimento a respeito da gestão do negócio e da governança. Já de início, pudemos perceber a qualidade da entrega dos profissionais Sandro Magaldi e José Salibi Neto e de como trarão, ao longo dos próximos encontros, ferramentas para aprimorarmos nossa atuação, garantindo ainda a sustentabilidade e a perenidade do negócio”, frisou Walfrido Junior, diretor executivo do Sicoob Agrocredi.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg