Imagem - Ocemg
Notícias

Primeira temporada do SomosCoop na Estrada é apresentada por Glenda Kozlowski e Guga Kuerten

01/11/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Um bate-papo durante uma live, realizada ontem (31/11), no canal do Youtube do Sistema OCB, lançou o projeto SomosCoop na Estrada, uma websérie que busca mostrar o cooperativismo na prática por meio de uma expedição pelo Brasil.

A transmissão contou com a presença do tenista Gustavo Kuerten, e da repórter Glenda Kozlowski, apresentadora da websérie.

A gerente de Comunicação e Marketing, Samara Araújo, contou que o objetivo do projeto é levar o cooperativismo cada vez mais longe. Ela explicou que a primeira etapa do SomosCoop na Estrada passou por cinco Unidades Estaduais, por 10 cooperativas, dos sete ramos do segmento.

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, que participou da transmissão ressaltou que o cooperativismo brasileiro é uma família imensa, “tendo em vista que o setor conta com 18 milhões de cooperados no país e, imaginando que cada um tenha seus familiares, estamos falando de 50 milhões de brasileiros ligados a este movimento”. Ele frisou que a ideia da iniciativa é que a sociedade precisa, cada vez mais, conhecer o cooperativismo.

Guga contou um pouco sobre sua ligação com o cooperativismo, desde jovem, passando por sua vivência no esporte e a importância de caminhar em cooperação. “Indo juntos, fica mais fácil acreditar na nossa caminhada rumo ao sucesso”, frisou.

E a apresentadora Glenda falou sobre sua viagem por todo o país, conhecendo as experiências de cooperativas em diversos municípios brasileiros. Em uma analogia com o esporte, tendo em vista que ela era atleta de bodyboard e repórter esportiva, ela comentou que, mesmo no esporte tido como individual, como o que ela e Guga praticam, a cooperação é primordial, afinal, o atleta conta com equipe, técnico e família, que se unem por um propósito.

Sobre a expedição do SomosCoop na Estrada, ela concluiu: “Vi muito amor pela essência do cooperativismo e o amor transforma”. E frisou ainda: “O Brasil todo precisa ver o que acontece nas cooperativas e que dá certo. E, se você tem uma ideia pequena, que você acredita, olha para o lado, dá a mão para alguém e assim começa esse movimento”.

Clique aqui e assista ao primeiro episódio do SomosCoop na Estrada.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg