Imagem - Ocemg
Notícias

Produtos de cooperativas são destaque no Buteco 98 – Especial do Dia C

07/07/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Buteco 98 Especial para o Dia de Cooperar, realizado no último sábado, 4 de julho, deixou os ouvintes com água na boca e curiosos para degustarem os produtos das cooperativas mineiras. Durante a programação, os apresentadores conversaram, mostraram e degustaram cafés, queijos, sucos, embutidos, produtos lácteos, doces, mel, licores e geleias produzidos no Estado por milhares de famílias que fazem parte do cooperativismo mineiro. O programa foi transmitido nas multiplataformas da rádio, e contou com a participação de alguns convidados que falaram sobre a produção, histórico de atividades, linhas de produtos e o trabalho desenvolvimento pelas cooperativas.

Um dos convidados especiais foi Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig), que reforçou que os produtos de cooperativas estão na mesa de mineiros e brasileiros todos os dias. Segundo ele, “Minas é o maior produtor do país e produz café de qualidade, diversidade e com preço acessível”. Brito também compartilhou várias informações e curiosidades sobre o café em Minas e no Mundo, bem como a qualidade dos grãos produzidos no Estado que já conquistou e vem marcando território em outros países.

Na ocasião, a coordenadora da cooperativa Dedo de Gente, Cláudia Santos, falou sobre a história da entidade, as referências e mineiridades que influenciam a produção artesanal dos cooperados e a função social do negócio cooperativo. Ela explicou sobre o processo de estudo feito junto ao nutricionista da instituição sobre ingredientes, a matéria prima local, e o compartilhamento de receitas e novas criações dos jovens que a cada compota de doce busca resgatar os sabores dos famosos doces mineiros e também criar novas receitas que vem fazendo sucesso no catálogo de produtos da cooperativa, que pode ser consultado através das redes sociais e site da instituição.

Durante o programa, foram apresentados e ficaram expostos também os produtos da Cooxupé, Minasul, Coopfam, Aurora, Cemil, Conap, Coopatos, Coopervass e Coopadap. Os convidados e apresentadores comentaram sobre a qualidade dos produtos, opções de receitas e compartilharam os comentários dos internautas que saudaram a iniciativa e diversidade de produtos no Buteco 98FM.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg