Imagem - Ocemg
Notícias

Programa Bom Dia Coop traz agenda do mercado e dicas de educação financeira

10/05/2022

Iniciado no ano passado, o Bom Dia Coop é um projeto do Sistema Ocemg, em parceria com a Influenciadora Coop e economista Rita Mundim, para divulgar ainda mais o cooperativismo de maneira prática e didática, apresentando ainda o contexto macroeconômico dos mercados para a sociedade e para as cooperativas.

Este ano, o programa, que fica disponível no canal do YouTube do Sistema e também é enviado pelo WhatsApp, foi reformulado, passando a ser disponibilizado às segundas e quartas-feiras

Em 2022, além da agenda do mercado e das principais variáveis econômicas que impactam a vida de todo mundo, como as taxas de câmbio e juros, o Bom Dia Coop traz uma proposta ligada à educação financeira cooperativista com dicas e sugestões para a sociedade, cooperados e cooperativas. Um dos focos da reformulação, segundo explica o analista do Sistema Ocemg, Dael Vilela, foi exatamente incluir e exaltar a temática da educação financeira nos programas, falando sobre assuntos de finanças pessoais, explicando o que são indexadores como taxa Selic, investimento em Tesouro Direto ou no Recibo de Depósito Cooperativo (RDC), entre outros.

A ideia é oferecer informações práticas ao público sobre os melhores caminhos para lidar com o dinheiro, fazer investimentos e soluções financeiras.

Clique aqui para acessar e conhecer melhor o programa Bom Dia Coop. Aproveite para curtir, ativar o sininho e receber as novidades do canal do YouTube do Sistema Ocemg.

Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg
Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg