Imagem - Ocemg
Notícias

Projeto de Desenvolvimento Sustentável terá evento para produtores rurais de Lontra

22/03/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Desenvolver as comunidades a partir das suas potencialidades é um dos focos do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg. E um desdobramento das ações da iniciativa será um encontro, marcado para a próxima quinta-feira (24/03), em Lontra, uma das cidades contempladas pelo projeto.

O evento, realizado em parceria com o Sicoob Credinor, contará com a palestra “Cooperativismo gerando oportunidades aos produtores de mel, leite, mandioca e pequi em Lontra e região”, ministrada pelo consultor, palestrante e instrutor Marco Antônio Gazinelli. A conversa vai tratar sobre os valores e princípios da cooperação, fazer uma análise das cadeias produtivas locais e ressaltar a importância da união de esforços entre os produtores, visando o fortalecimento e a competitividade. O público esperado são os produtores rurais locais, cooperados ou não cooperados.

De acordo com o analista do Sistema Ocemg, João Paulo Barra Palmieri, o projeto tem como foco promover o desenvolvimento da produção local, de maneira sustentável, melhorando as condições socioeconômicas das famílias envolvidas. “São realizadas uma série de ações que, ao final, irão culminar em um diagnóstico participativo e planos de ações das cadeias para que seja possível, a médio e longo prazo, desenvolver os setores e as vocações do município”, finalizou.

O projeto foi iniciado pelo Sistema Ocemg em dezembro do ano passado, juntamente com o Sicoob Credinor e, localmente, com a Emater-MG e a Prefeitura de Lontra.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg