Imagem - Ocemg
Notícias

Representantes do Sistema Ocemg visitam usina fotovoltaica da Coopama

31/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Uma comitiva do Sistema Ocemg, encabeçada pelo superintendente, Alexandre Gatti Lages, visitou a cidade de Machado, no dia 17 de agosto, para conhecer a usina de energia fotovoltaica da Coopama.

A cooperativa é uma das integrantes do Programa MinasCoop Energia, iniciativa do Sistema Ocemg que tem o intuito de promover a construção de usinas fotovoltaicas para autogeração de energia e para a doação de parte da produção para instituições sociais das cidades contempladas.

Além da visita à cooperativa, a Ocemg está intermediando, junto à Cemig, a resolução de questões burocráticas relativas à ligação da usina à rede de energia para que o empreendimento comece as operações.

Segundo Gatti, devido a parceria da entidade com o Governo de Minas, o Sistema está atuando em defesa dos projetos das cooperativas junto a todos as organizações que possam estar envolvidas no processo de implantação do programa.

O superintendente adiantou que os materiais para a construção das micro usinas de energia fotovoltaica do Sistema Ocemg já foram adquiridos e a construção será iniciada no mês de setembro.

“Tivemos o prazer de receber a visita da Ocemg e, na ocasião, pudemos apresentar uma nova Coopama e mostrar a nossa estação fotovoltaica que já está pronta. Ficamos muito felizes em conversar sobre como foi a construção, os erros e acertos possíveis”, comentou o presidente da cooperativa, João Emygdio Gonçalves.

Para as cooperativas que estão interessadas em integrar o MinasCoop Energia ou que precisam do apoio do Sistema para intermediar questões burocráticas junto a organizações, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg