Imagem - Ocemg
Notícias

Segundo módulo do Educa OQS aborda relacionamento e fidelização dos cooperados

30/08/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Com vistas em trabalhar o relacionamento das cooperativas com seu quadro de cooperados, o Sistema Ocemg realizou, nos dias 23 e 24 de agosto, o segundo módulo do Programa de Formação e Acompanhamento da Organização do Quadro Social das Cooperativas Mineiras (Educa OQS).  O encontro foi realizado no Centro de Treinamento do Cooperativismo Mineiro, em Belo Horizonte.

O instrutor do Curso, Nemízio Antônio de Souza, comentou que o segundo módulo trabalha relacionamentos, práticas e fidelização dos cooperados. “O conceito de relacionamento vem a contribuir muito com a abordagem de OQS, porque discute como estabelecer processos, estruturas e pessoas para trabalhar esses relacionamentos. O ganho para as cooperativas é seu fortalecimento no mercado, visto que o cooperado é o seu agente de governança”, explicou.

Daniela Teixeira, analista de investimento social e estratégico do Sicoob Divicred, contou que a cooperativa já realiza a OQS de uma forma planejada e organizada, com projetos idealizados no ano anterior, dentro do Planejamento Estratégico da organização. “Ao longo do ano, realizamos encontros com cooperados, juntamente com o presidente da cooperativa, para reforçarmos o conceito de cooperativismo”, destacou com algumas das iniciativas que realizam, tendo como foco também fornecedores, parceiros e até alunos de escolas locais.

Pedro Coutinho, Agente de Comunicação e Marketing, Sicoob Credinorte, comentou que ainda não existe o trabalho de Educação Cooperativista na cooperativa. “Estamos participando do curso justamente para mudar essa filosofia e começar a educar nossos cooperados. Entendemos o quão necessário que eles tenham noção sobre o que é a cooperativa e a importância de cooperar”, finaliza.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg