Imagem - Ocemg
Notícias

Seguros Unimed realiza live sobre cooperativismo para colaboradores

14/07/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Seguros Unimed tem organizado lives semanais, às sextas-feiras, com os colaboradores neste período de pandemia. No último dia 10 de julho, a ação contou com convidados que mostraram como a cooperação contribui para o desenvolvimento econômico e social, além de oferecer respostas eficazes em tempos de crise.

Na oportunidade, o foco do #Sextou Live, como é chamada a iniciativa, abordou o tema “Cooperativas para a ação climática”, proposto pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) como mote para a celebração do Dia Internacional do Cooperativismo em 2020.

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, foi um dos convidados, e falou sobre a visão contemporânea e dos fundamentos do cooperativismo. O dirigente frisou a importância de capacitar os empregados de cooperativas e entidades do setor: “Temos um grande contingente de pessoas que trabalham com cooperativismo e não sabem sobre seus fundamentos. Se não prepararmos nosso colaboradores e dirigentes internamente, como vamos passar nossos valores e princípios para a sociedade”.

O presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, complementou que o “DNA da seguradora é o mesmo do cooperativismo. Portanto, nossos valores organizacionais e competências são cooperativistas. Nosso jeito de fazer negócios tem tudo a ver com este segmento”.

Na ocasião, o presidente do Sicoob Saromcredi, de São Roque de Minas, João Leite, contou a história de como o cooperativismo mudou o destino da cidade e dos moradores locais e da região.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg