Imagem - Ocemg
Notícias

Sesc Venda Nova sedia etapa regional Belo Horizonte do Coopsportes

23/08/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A etapa de Belo Horizonte do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes) foi realizada nos dias 19 e 20 de agosto, no Sesc Venda Nova. Cooperados, dirigentes e colaboradores de cooperativas da capital e Região Metropolitana participaram das competições classificatórias para as finais que serão realizadas em setembro, no mesmo local.

Com o objetivo de proporcionar o intercâmbio sócio desportivo entre as cooperativas, incentivando-as a estabelecerem metas coletivas, por meio do trabalho cooperativo, o evento é realizado pelo Sistema Ocemg há 18 anos. A iniciativa, este ano, volta a ser no formato presencial, oferecendo as modalidades de futsal, futebol Society, peteca, tênis de mesa, vôlei de dupla, truco, buraco, sinuca, dama e xadrez.

“Temos um grande orgulho e cuidado com o Coopsportes, pois sabemos da importância deste momento de interação, integração e intercooperação entre cooperativistas de todo o Estado. E o fomento à prática esportiva e ao bem-estar é algo que faz parte das iniciativas da organização desde sempre”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Joseana Lopes dos Santos, colaboradora da Unimed Inconfidentes, comentou sobre a estreia da cooperativa nos jogos. “Estou achando fantástico. É nossa primeira participação no Coopsportes e o clima é muito gostoso, alegre. É muito importante essa integração e tenho certeza que vamos buscar estar presentes todos os anos”, disse.

Colaboradores da Unidade Estadual também fizeram parte das competições. É o caso de Débora Cristina Costa Viana, analista da Gerência de Gestão de Pessoas do Sistema Ocemg. “O propósito é unir as pessoas, fazer com que se engajem umas com as outras. Claro que existe a competitividade, mas o principal é juntar os cooperativistas para se conhecerem, além de estimular o esporte”, ressalta.

“Esta intercooperação agrega muito, aumentando o vínculo de amizade entre as cooperativas, pois o Coopsportes ajuda que uma conheça a outra. Sem falar na diversão, porque aproveitamos o dia com os amigos, jogamos futebol, é um momento também de lazer”, comenta Arthur Eustáquio de Oliveira, coordenador da Cogran.

Jean Luca Mineli, agente administrativo do Sicoob Credicampo, complementou dizendo sobre a importância de conviver com a diversidade nas cooperativas, exemplificada no evento esportivo. “Reúne muitas pessoas de locais diferentes, com o objetivo de cooperar. Mostra que todo mundo é igual”.

Está prevista ainda uma última etapa regional, em Juiz de Fora, e as finais do Coopsportes ocorrerão entre 16 e 18 de setembro, em Belo Horizonte. Para saber a programação completa e outras informações do evento, clique aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg