Imagem - Ocemg
Notícias

Sescoop Nacional e CNPq divulgam chamada pública para pesquisas em cooperativismo

17/05/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicaram, no dia 28 de abril, uma chamada pública de fomento financeiro para projetos de pesquisa acerca do cooperativismo brasileiro.

O edital oferece até R$ 4 milhões para fomento de projetos nas áreas de Competitividade e Inovação; Impactos econômicos, sociais e ambientais; Desenvolvimento organizacional e promoção da prática cooperativista; e Cenário jurídico do cooperativismo.

Podem participar pesquisadores de todo o país ligados a universidades (públicas ou privadas) e outros institutos de ciência, pesquisa e inovação cadastrados no Diretório de Instituições do CNPq. Os contemplados poderão custear bolsas de fomento, passagens, hospedagens e deslocamentos para visitar cooperativas, participação em congressos e até mesmo custear equipamentos e materiais para executar o projeto.

A data limite para submissão de propostas é 17 de junho. A divulgação do resultado preliminar, no Diário Oficial da União, está prevista para 1º de agosto. O prazo para recursos será encerrado em 10 de agosto, e a decisão final será divulgada no dia 29 de agosto.

Os interessados em participar da Chamada podem conferir todos os detalhes do edital disponível aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg