Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Coopemata é pioneiro em agenda de neutralização de CO2

21/03/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Coopemata deu um passo importante com relação ao compromisso de contribuir para o meio ambiente: o foco agora é buscar pela neutralização do CO2 (gás carbônico) emitido por sua atividade. Para tal, foi realizado o inventário de Gases Efeito Estufa (GEE) produzidos pelas suas unidades e, após isso, culmina no plantio de árvores, que visa compensar e/ou neutralizar a emissão do CO2.

A coop lançou, no ano passado, a Agenda de Neutralização de CO2, através do plantio de 92 árvores referentes ao inventário GEE realizado no Posto de Atendimento (PA) da cidade de Senador Firmino. A agenda do Sicoob Coopemata tem o objetivo de inventariar e revisar a emissão de GEE de 20 PA’s até o ano de 2024 e o plantio das árvores para que a compensação/neutralização ocorra até o final do ano de 2025.

Foi lançada ainda, em fevereiro deste ano, a campanha Adote Uma Árvore, que permite a participação direta dos cooperados Sicoob Coopemata no cumprimento da Agenda de Neutralização. O principal objetivo da iniciativa é envolver o cooperado e despertar nele o senso de pertencimento, participando da neutralização de CO2 de sua cooperativa e fomentando o negócio. Para participar da campanha, o associado é convidado a realizar o investimento em seu capital social de 1+9 parcelas de R$ 19,50, e assim contribuir para o plantio das árvores.

Todos os projetos estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com a Coop 27 e geram uma cadeia de transformações na localidade. Segundo explica o presidente do Sicoob Coopemata, Cesar Matos, toda esta iniciativa tem motivado outras organizações cooperadas a se preocuparem com a questão da neutralização do CO2 na atmosfera. “Temos ficado bastante satisfeitos com a projeção que esta ideia tem tomado e no efeito que irá surtir, não só com relação aos nossos colaboradores e cooperados, mas principalmente as empresas cooperadas que poderão ajudar a melhorar a qualidade do ar e nossa vida para o futuro”, finaliza.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg