Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credicenm e Coopercentro realizam ação intercooperativa em hospital

09/12/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Credicenm e a Coopercentro se uniram em uma parceria em prol do Hospital Imaculada Conceição (HIC). Iniciada em 2018, a campanha “SOLIDÁRIOS HIC – É da sua energia que o hospital precisa”, mobilizou cidadãos, empresas, instituições e sociedade civil para arrecadar recursos para a reforma e ampliação da rede elétrica do HIC, deixando-a em condições de receber investimentos, tanto em materiais, quanto em aparelhagens que muito iriam contribuir para o atendimento à saúde da população de Guanhães e das cidades circunvizinhas, uma vez que se trata de um Hospital Regional.

Ao longo dos anos, foram realizadas diversas ações em prol da campanha. E em 2020, por ocasião do Dia C, sempre concretizada em intercooperação entre as duas cooperativas, em função da pandemia, foi realizada uma live, com a apresentação de cantores locais e doações para a Campanha Solidários HIC, totalizando R$12.000,00 em contribuições.

As obras de reforma da parte elétrica iniciaram a partir das primeiras arrecadações da campanha que fez toda a diferença neste cenário pandêmico. Com o sistema elétrico reformado, o HIC teve condições de receber as doações do Governo Estadual de leitos de UTI, aparelhos respiradores e o aparato específico para tratamento de casos complicados da Covid19.

Além disso, este ano, em comemoração ao centenário do Hospital Imaculada Conceição, no dia 27 de outubro de 2020, foi oficialmente inaugurada a nova rede elétrica do HIC, motivo de orgulho e muita comemoração para todos os envolvidos.

A inciativa, como afirmam as cooperativas, é contínua e conta, cada dia mais, com o apoio e participação da população. Para a presidente do Sicoob Credicenm, Carla Generoso, “envolver-se com as necessidades do Hospital Imaculada Conceição e ajudar é mais do que uma obrigação cidadã, é uma responsabilidade, pois todos, em algum momento, utilizam os serviços e precisam se comprometer a contribuir para manter o hospital em pleno e adequado funcionamento.”

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg