Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credicenm investe em energias renováveis com foco na sustentabilidade e economia

22/09/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

De olho na sustentabilidade e atenta aos benefícios do uso de energias renováveis para a preservação do meio ambiente, o Sicoob Credicenm investiu na produção de duas usinas fotovoltaicas na cidade de Guanhães, regulamentadas como “micro/mini geração distribuída”.

As duas usinas foram concluídas em julho deste ano em um terreno da cooperativa no município, por meio de um investimento de R$ 710.957,35. Hoje, a produção já contempla aproximadamente 90% do consumo das 13 Agências do Sicoob Credicenm e do Centro Administrativo da cooperativa, gerando assim mais sustentabilidade e uma expressiva economia mensal.

Em seu catálogo de serviços e produtos a cooperativa oferece há um tempo o financiamento de usinas fotovoltaicas para seus cooperados. Contudo, o Sicoob Credicenm entendeu que chegou a hora de investir nesta seara, com foco na preservação do meio ambiente, no baixo custo em relação à sua vida útil, na facilidade de instalação dos painéis fotovoltaicos, além de se tratar de uma energia totalmente gratuita e renovável, geradora de grande economia e que necessita de mínima manutenção.

“A cooperativa acredita que é possível ser economicamente sustentável, gerando um retorno de valor com excelente custo-benefício. Com investimentos a partir de uma gestão com visão empreendedora e aguerrida, pensamos não apenas no crescimento e desenvolvimento da própria cooperativa, mas, praticamos o sétimo princípio do cooperativismo que prevê o interesse pela comunidade fazendo com que as cooperativas trabalhem para o desenvolvimento sustentável das suas comunidades”, ressaltou a presidente do Sicoob Credicenm, Carla Generoso.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg