Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credichapada completa 10 anos de história

30/03/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Credichapada, de Chapada Gaúcha, completou, no dia 27 de março, dez anos de atuação. Para celebrar, foi lançada a campanha “Gente é o que faz a nossa história valer a pena”, com uma série de 12 vídeos falando da trajetória e dos desafios para a constituição da cooperativa, contando, inclusive, com a participação do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Desde a concepção, o Sicoob Credichapada foi pensado para servir as pessoas da cidade e região. Isso porque a ideia de criar a cooperativa partiu de empresários locais que buscaram alternativas de prestação de serviços financeiros para a comunidade, já que o banco mais próximo estava a mais de 100 km de distância, por estradas de terra.

Atualmente, a cooperativa possui agências em Chapada Gaúcha, Urucuia e São Francisco, além de correspondentes bancários no município de Pintópolis e nos distritos de Serra das Araras e São Joaquim, que pertencem à Januária. Ao todo, o Sicoob Credichapada atende 10 mil cooperados.

“Completar 10 anos é um marco para qualquer empresa, especialmente em um cenário de tantas incertezas e mudanças trazidas por esta pandemia. Acreditamos que os princípios e valores cooperativistas se apresentam atualíssimos, muitas vezes sob um neologismo – co-work, co-criação, economia colaborativa e tantos outros, mas que refletem uma verdade imutável: a de que ninguém sozinho é melhor do que todos nós juntos”, ressalta o presidente do Sicoob Credichapada, Marcos Maier, que reafirma a gratidão aos cooperados que confiam na cooperativa, apontando que os próximos anos serão de ainda mais conquistas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg