Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credicopa apresenta projeto de revitalização de praça em Patos de Minas

28/03/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Credicopa apresentou, em uma coletiva de imprensa, o projeto arquitetônico e paisagístico de revitalização da praça Abner Afonso em Patos de Minas, conhecida popularmente e historicamente, como Praça dos Boiadeiros.

O encontro aconteceu no dia 20 de março, na sede do Sicoob Credicopa, e contou com a presença de veículos da imprensa e de representantes do poder público municipal, e de empresas de Engenharia e Arquitetura. A cooperativa é responsável pela adoção da praça, por meio do programa Viva Patos.

O presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira Santos, explicou que a reforma da praça será custeada pelo Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social da Cooperativa de Crédito, que é constituído anualmente do resultado do lucro obtido. A obra tem previsão para ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano e terá investimento de R$ 500 mil.

Siqueira complementou sobre a importância da assinatura de convênio entre o Sicoob Credicopa e o município dentro do programa de adoção de equipamentos comunitários em Patos de Minas. “O local tem potencialidade para promover melhor o seu uso, propiciando melhor qualidade de vida à população. A responsabilidade social faz parte da nossa missão, e a equipe da cooperativa está imensamente feliz em fazer daquele local um espaço de contemplação, cultura, lazer e entretenimento. O objetivo é transformar a praça em uma área sustentável para o desfrute da população e a valorização residencial e do comércio adjacente ao local”, esclareceu o presidente do Sicoob Credicopa.

Por fim, o secretário municipal de Agricultura, Lucas Mendes, destacou dezenas de espaços que estão sendo adotados através do programa Viva Patos e que as parcerias estão sendo estabelecidas com sucesso. Na oportunidade, foi feita ainda a apresentação do projeto arquitetônico e paisagístico de revitalização da praça Abner Afonso em Patos de Minas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg