Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credinacional investe em usina fotovoltaica

05/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Credinacional aportou, aproximadamente, R$650.000,00 na construção de uma usina fotovoltaica, sediada no município de Quartel Geral. O projeto teve início em janeiro de 2022 com previsão de funcionamento em julho deste ano.

A proposta foi aprovada em Assembleia Extraordinária do Sicoob Credinacional, que aconteceu em outubro do ano passado. De acordo com o presidente do Conselho da cooperativa, Artur José de Andrade, a alternativa contribui com a sustentabilidade, uma vez que se apresenta como uma fonte de energia limpa. “A redução de custos é expressiva. O payback, isto é, o prazo para ter o retorno do investimento é somente de quatro anos e a vida útil da usina é de 25 anos”, complementou

Esta é a primeira usina fotovoltaica da cooperativa e vai atender as agências instaladas no interior. O projeto contempla a criação de mais uma energia voltaica, ainda este ano. A concretização do plano foi possível devido ao suporte da CoopSol, representada pelo presidente Frederico Militão, responsável pela elaboração do Parecer de Acesso, documento que consolida estudos e avaliações da viabilidade da solicitação.

O objetivo do Sicoob Credinacional é participar do Minas Coop Energia, Programa de Energia Fotovoltaica do Cooperativismo Mineiro, criado pelo Sistema Ocemg e que se pauta nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito MinasCoop Energia busca fomentar que as cooperativas invistam em geração de energia autossuficiente, levando em consideração o cuidado no âmbito social, ambiental e econômico. Recentemente, o Sicoob Credinacional participou de uma reunião com as entidades envolvidas para dar início ao processo.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg