Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Crediriodoce e Coopercentro atuam em intercooperação em prol dos cooperados

25/10/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Reforçar os princípios e a essência do cooperativismo. Com este foco, o Sicoob Crediriodoce e a Coopercentro buscam sempre privilegiar a atuação em intercooperação. Exemplo disso foi a aquisição, pela cooperativa agropecuária, de três carretas para melhorar a logística e o atendimento aos seus cooperados, sendo possibilitada por meio de financiamento do Sicoob Crediriodoce. O financiamento foi viabilizado no dia 20 de setembro e em 30/09 foram entregues as carretas.

O Sicoob Crediriodoce tem matriz em Governador Valadares e possui agência em Guanhães, onde está sediada a Coopercentro, cujo foco é a pecuária e a entrega de adubos para os cooperados. Há cerca de um ano, as cooperativas assinaram um contrato de parceria com objetivo de reforçar o compromisso com os cooperados de ambas.

De acordo com o gerente de Negócios do Sicoob Crediriodoce, Cláudio Constantino, a concretização da parceria entre as instituições une os princípios e propósitos de ambas e ele ressalta ainda a atuação das cooperativas sempre em prol dos cooperados.

“No nosso contrato de intercooperação prezamos pelo desenvolvimento do agronegócio e do produtor rural na região do Centro Nordeste Mineiro. Para nós da Coopercentro é o casamento perfeito ter uma cooperativa de Crédito e uma cooperativa de Produção. O produtor rural precisa desse incentivo de crédito para fazer bons negócios no momento certo e executar as compras de forma assertiva”, lembrou o presidente da Coopercentro, Ênio Caldeira.

O Sicoob Crediriodoce atua há mais de dois anos no município. “Para nós é um prazer imenso ter a Coopercentro como nossa parceira.  Ela está conosco desde o início, quando chegamos na cidade, e essa parceria tem trazido frutos para os associados das duas cooperativas”, finaliza o gerente da agência do Sicoob Crediriodoce em Guanhães, Amador Neto.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg