Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credisudeste lança projeto ambiental

17/01/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No final de dezembro, o Sicoob Credisudeste lançou a primeira etapa do projeto “Credisudeste+VERDE”, reforçando o compromisso da cooperativa com o meio ambiente, através da prática do “sequestro de carbono”. Estudos realizados por especialistas apontam que uma árvore pode compensar a quantidade de CO2 emitida por um veículo que roda, em média, 20.000 km ao ano. Para cada veículo financiado pela cooperativa, será plantada uma árvore nativa para compensação de emissão do CO2 gerado e lançado na atmosfera.

No lançamento do projeto, a plantação foi iniciada com cerca de 700 mudas de árvores nativas, na comunidade de São Gonçalo e Taboão, na zona rural de Espera Feliz, com o apoio de produtores rurais, que fazem parte do Coletivo “Café Especial APA do Taboão”, movimento associativista local que visa o desenvolvimento econômico, social e ambiental da comunidade. As 100 mudas restantes estão previstas para plantação em loteamento popular na cidade de São Francisco do Glória.

O Programa Credisudeste+VERDE, conta também com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – Emater, que ajudou na identificação de produtores engajados com a causa ambiental e do Instituto Estadual de Florestas de Carangola-MG – IEF, que cedeu prontamente todas as mudas de espécies nativas que foram plantadas.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisudeste, Ricardo Ferreira da Silva, ressaltou que o interesse pela comunidade é um dos preceitos do cooperativismo. “Nossa cooperativa está buscando sempre algo a mais para atender aos anseios de nossos associados. Pensando nisso, criamos o ‘Credisudeste+VERDE’, projeto que visa contribuir com o meio ambiente. Nós, enquanto cooperativa, queremos contribuir cada vez mais com as comunidades onde estamos presentes, ajudando no plantio de árvores nativas para reflorestar e proteger nascentes”

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg