Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Creditril doa três toneladas de alimentos para famílias carentes de Uberlândia

30/08/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 10 de agosto, o Sicoob Creditril entregou três toneladas de alimentos ao Centro Espírita O Semeador de Uberlândia. Os donativos foram arrecadados durante a campanha do Dia de Cooperar (Dia C) 2022.

O presidente da Cooperativa, Charles Drake Guimarães Gonçalves, esteve junto da equipe da cooperativa para entregar as doações. “Nós mobilizamos cooperados, empregados, clientes e parceiros para realizar a campanha e foi um grande sucesso. Agradecemos a todos que colaboraram conosco nesse movimento. Os alimentos arrecadados serão destinados a centenas de famílias carentes da cidade”, comenta.

O Centro Espírita O Semeador atende, mensalmente, em torno de 1.000 famílias em situação de vulnerabilidade social, na cidade. Para a diretora da instituição, Fabiana Manhães, os donativos são muito bem-vindos. “É muito emocionante para nós, que lidamos com as pessoas mais carentes de Uberlândia, recebermos essas doações. A fome tem aumentado. Por isso, agradecemos de coração ao Sicoob Creditril por essa mobilização e a todos que contribuíram. Vamos atender em torno de 400 famílias com esses alimentos”, agradeceu.

Essa ação do Dia de Cooperar foi especial para o Sicoob Creditril por marcar os 30 anos de fundação da cooperativa. “Além da doação de alimentos, nós realizamos também uma campanha para doação de sangue. Em julho, os nossos cooperados de Tupaciguara-MG lotaram um ônibus e foram até o hemocentro de Uberlândia para doarem sangue. Estamos felizes por, mais uma vez, contribuir com a comunidade, praticando o cooperativismo. Esse é o nosso papel e continuaremos estimulando o voluntariado e a solidariedade, que são a marca do Dia de Cooperar”, finalizou presidente.

 

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg